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Dieta detox: maneira rápida e fácil de perder muito peso.

Conhecida como uma dieta que possui propriedades desintoxicantes, a dieta detox já fala tudo em seu nome: desintoxicar, eliminar as impurezas e tudo aquilo que está impedindo o seu corpo de funcionar corretamente.

Muitas vezes há algumas substâncias prejudiciais no seu organismo que estão ali presentes, impedindo o correto funcionamento do metabolismo, da queima de gordura, do fim das gordurinhas localizadas e muito mais.

Veja aqui como ela funciona, dieta detox cardápio, o que é comida detox, as frutas detox indicadas e muito mais.

Porque ajuda no emagrecimento?

Ela ajuda no emagrecimento porque é feita de uma redução na quantidade das calorias que são ingeridas, de modo que a pessoa vai gastar muito mais calorias do que ingerir, causando automaticamente a perda de peso.

O fato também dessa dieta eliminar os itens nocivos à saúde também ajuda na maneira de melhorar a digestão de alimentos, melhora o metabolismo, a queima maior de gordura e muito mais. Apenas com o detox receita em pouco tempo você já vai sentir o resultado nas suas roupas. Quer ter informações completas sobre essa dieta única e inovadora? Clique aqui.

O que consumir na dieta detox?

Os alimentos permitidos e consumidos durante uma dieta detox são:

  • Frutas frescas;
  • Verduras e legumes orgânicos como: brócolis, couve e repolho;
  • Cereais integrais: arroz, quinoa e aveia;
  • Chás naturais: hibisco, cavalinha e maçã;
  • Sementes: castanhas, sementes de girassol e abóbora;
  • Ovos;
  • Peixes;
  • Óleos extra virgem.

Uma das receitas mais utilizadas é a de detox abacaxi, isso porque é muito gostosa, fácil de fazer e ainda é aproveitado tudo da fruta, desde sua casca até o bagaço interno.

Cardápio dieta detox

Veja abaixo um exemplo claro de dieta detox cardápio simples e barato para você incluir na sua alimentação rapidamente. Dessa maneira você vai poder cuidar da sua alimentação, sentir os primeiros resultados rapidamente e muito mais.

Café da manhã

  • 1 porção de fruta pela manhã (é sempre indicado variar para não enjoar);
  • 1 colher de chá ou sopa de linhaça ou outras sementes trituradas (ambas podem ser substituídas pelo amaranto);
  • 1 castanha do Pará ou 2 nozes (avelãs ou amêndoas são também boas substitutas).

Lanche da manhã/da tarde

  • 1 copo de suco natural feito na hora (vale trocá-lo por água de coco, chá verde ou de cavalinha);
  • 1 fatia de pão integral sem recheio;
  • 1 xícara de chá sem açúcar.

Almoço

  • Salada feita com folhas verdes;
  • 2 ou 3 colheres de sopa de arroz integral;
  • 1 omelete com milho, ervilha ou cogumelos.

Jantar

  • Sopa feita de inhame, cenouras, abóbora, tomate e espinafre.

 

 

 

5 dicas essenciais para cuidar da saúde do seu coração.

Use as dicas a seguir – 5 maneiras de tomar conta da sua saúde do coração – para embarcar em um estilo de vida saudável para combater as doenças cardíacas.

  1. Agende um exame anual

Seu coração está em suas mãos. Todos os anos, no seu aniversário, programe um check-up para verificar a pressão arterial, os níveis de colesterol e glicose e peça ao seu médico para ajudá-lo a alcançar ou manter um peso saudável.

Certifique-se de seguir as recomendações do profissional de saúde, incluindo tomar os medicamentos prescritos conforme as instruções.

  1. Pratique atividade física

Procure começar a fazer nem que seja apenas 15 minutos de atividades físicas por dia enquanto assiste aos seus programas de TV favoritos. Aumente sua atividade em cinco minutos a cada semana até chegar a um mínimo de 30 minutos na maioria dos dias da semana.

Se o exercício e a dieta não chegarem ao seu objetivo, pergunte ao seu médico sobre a adição de medicação.

  1. Beba mais água

Leve uma garrafa de água com você onde quer que vá. Isso vai mantê-lo hidratado e o peso da garrafa fortalecerá seus braços.

  1. Coma de forma saudável

Mantenha pacotes de alimentos não saudáveis ​​escondidos. Coloque vegetais e frutas crus na frente da geladeira e lanches saudáveis ​​na frente da despensa, e é isso que você vê primeiro.

Se você escolher alimentos saudáveis ​​por um mínimo de 21 vezes, hábitos saudáveis ​​se tornarão parte da sua rotina.

  1. Controlar o colesterol

Comer alimentos ricos em gordura saturada, gordura trans ou colesterol pode levar ao colesterol alto. Para ajudar a manter os níveis de colesterol baixos, coma alimentos com baixo teor de gordura saturada e trans, como frango magro ou peru (assado ou assado, com a pele removida), frutas e vegetais, laticínios com baixo teor de gordura ou gordura e grãos integrais.