Cigarro Eletrônico é a Solução Para Quem Quer Parar de Fumar e Não Consegue?

[ 2 ] Comentários
Share

O cigarro mata e isto é um fato comprovado. Apesar do fato de que as autoridades de saúde do mundo inteiro estarem gastando milhões em campanhas publicitárias para impedir que as pessoas peguem o hábito, ainda existem fumantes.

Por que isso acontece? Isto é porque o cigarro não é apenas uma dependência física, ela tem um componente psicológico. Pesquisas mostram que uma vez que um fumante se abstém por 2 semanas, a nicotina deixa o completamente o sangue. No entanto, há um vício persistente comum a todos os fumantes e essa conexão com o tabagismo, psicológica em natureza, é extremamente difícil de ser quebrada.

O que a maioria dos fumantes sentem falta é a conexão mão-a-boca, que é um hábito extremamente viciante por conta própria. Esta é a principal razão por que todos os produtos de reposição de nicotina terapêutica e adesivos de nicotina no mercado têm fracassado.

Há, no entanto, um produto no mercado que pode ser capaz de proporcionar às pessoas que querem parar de fumar uma alternativa mais saudável – este dispositivo é o cigarro eletrônico. O dispositivo visa reduzir o desejo de fumar, dando ao corpo pequenas doses de nicotina mas sem todos os agentes cancerígenos encontrados na queima do tabaco. A nicotina líquida é atomizada dentro dos cartuchos do dispositivo, que por sua vez produz um vapor que é inodoro e inofensivo para quem está em volta de modo que não seja um risco para fumantes passivos.

image

A reputação do cigarro eletrônico tem crescido à medida que mais e mais fumantes o usam. O que é surpreendente é a taxa de abstinência visto pelos convertidos que passaram a utilizar. Uma grande porcentagem de ex-fumantes descobriram que o cigarro eletrônico tem sido extremamente eficaz para ajudá-los a parar de fumar de maneira rápida.

A principal razão para este dispositivo funcionar tão bem é que ele preenche as necessidades do fumante, tanto em termos de dependência da nicotina bem como o hábito de fumar em si (a conexão mão-a-boca mencionada anteriormente). Um grande número de convertidos afirma que não têm desejo nem vontade de voltar a fumar cigarro convencional porque tem experimentado melhorias na sua saúde e bem-estar.

O cigarro eletrônico é considerado como terapia de reposição de nicotina? Não, não é. A razão para isto é que as autoridades de saúde ainda não fizeram estudos de longo prazo sobre estes dispositivos para considerá-los seguros para uso a longo prazo. Autoridades nos EUA se recusaram a classificar estes dispositivos como produtos farmacêuticos e mais, estão alertando e, em alguns estados americanos, até proibindo a utilização e venda desses dispositivos. Este pode ser um grande golpe para uma grande quantidade de fumantes que já tentaram tudo para deixar de fumar e não tiveram sucesso.

Já houve alguns testes clínicos feitos no exterior ao longo dos últimos anos sobre os cigarros eletrônicos para ver se eles realmente são seguros de usar e se são eficazes a longo prazo. Os resultados que vieram de clínicas que realizaram testes de forma independente foram positivas e seus resultados mostraram que cigarros eletrônicos são seguros e não representam uma ameaça enorme para a saúde.

2 Responses to Cigarro Eletrônico é a Solução Para Quem Quer Parar de Fumar e Não Consegue?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *