Como organizar seus itens pessoais no necessaire

Deixe um Comentário
Share

O necessaire é seu melhor aliado para ter sempre consigo itens pessoais como produtos de higiene, cosméticos e maquiagem, não importa se no dia a dia ou em viagens.

Esse acessório chama a atenção por facilitar o transporte dos produtos e por evitar seu contato direto com outros itens, como roupas ou eletrônicos. Assim, elimina-se o risco de estragar essas peças em caso de vazamento.

Mas, como organizar o necessaire para viagem e dia a dia? A seguir, apresentamos dicas para acertar nessa tarefa. Confira quais são e adote todas ao montar o seu!

Tenha mais de um necessaire

Utilizar vários necessaires ajuda a separar os produtos por tipo, o que permite identificá-los rapidamente, muitas vezes sem abrir o acessório. Vale, por exemplo, investir em um kit necessaire que vem com modelos de diferentes tamanhos.

Separe um para colocar produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete, desodorante e pasta de dente), outro para cosméticos e perfumes, e mais um para maquiagens.

Prefira os necessaires com compartimento (o que permite guardar pequenos objetos, grampos e elásticos para cabelo) e feitos com materiais mais resistentes e rígidos, o que reduz o risco de quebra no caso de impactos.

Substitua embalagens

Os produtos não precisam ir em suas embalagens originais, porque ocupam muito espaço e pensam mais. Coloque-os em embalagens pequenas (com 100 ml) e transparentes, para cumprir regras de companhias aéreas. Se tiver, leve amostras.

Edite seu necessaire

Por mais tentador que seja, não leve vários produtos. Edite ao máximo o necessaire, dando preferência para itens essenciais (higiene e protetor solar) e compactos, como paletas de maquiagem, que são reduzidas e ocupam menos espaço.

Monte um necessaire com remédios

Muitos se esquecem de montar um kit com remédios e costumam se arrepender durante viagens. Portanto, além dos itens pessoais, invista em modelos de necessaire pequenos para carregar consigo medicamentos para enxaqueca, resfriados, dor muscular e para o estômago, tendo-os sempre às mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *