Como reduzir as manchas na pele?

Deixe um Comentário
Share

Existem diversos fatores relacionados à estética física que causam constrangimento às pessoas. Um desses fatores são as manchas, muitas mulheres e homens são incomodados pelo aspecto delas, cor e onde estão localizadas. Essa questão, resulta muitas vezes em baixo autoestima, exclusão, e a falta de amor próprio.

As manchas possuem diversas proveniências, e de acordo com a sua origem, elas tomam diferentes proporções e tratamentos distintos. Devido a tecnologia, hoje existem diversas formas de tratar as manchas, procedimentos eficazes e capazes de reduzir e até conseguir fazê-las desaparecer. Neste conteúdo, você conhecerá cinco causas do aparecimento de manchas e como tratá-las.

É importante ressaltar que para iniciar qualquer tipo de tratamento de manchas na pele, um dermatologista seja consultado, além de ser realizado um acompanhamento com ele, pois este profissional é habilitado a recomendar os procedimentos mais eficazes para cada caso, por isso não tente tirar manchas do rosto ou de qualquer parte do corpo sem orientação médica.

A imagem mostra um homem olhando manchas em sua pele

 

1.  Exposição inadequada ao sol

Uma das causas principais e mais comuns de manchas na pele e até doenças de pele, é estar exposto ao sol de forma incorreta. Se a pele não estiver protegida com protetor solar com o filtro correto para determinado tipo de pele, resulta em manchas no rosto, dorso das mãos, pescoço, colo e costas. Os efeitos dos raios UVA e UVB agridem a pele, gerando produção de melanina em excesso.

As manchas por exposição solar costumam aparecer a partir dos 40 anos de idade, mas há casos em que elas se manifestam em pessoas mais jovens. Para reduzir as manchas mais claras e superficiais, a esfoliação de duas em duas semanas, pode ser muito útil.

Além disso, pessoas que possuem essas manchas devem avaliá-las com um dermatologista, para saber se elas possuem risco de provocar câncer de pele.

 

2. Acne gerando cravos e espinhas

A acne é uma doença de pele que acomete adolescentes e jovens, deixando manchas vermelhas na pele e dependendo do grau da acne ela pode deixar manchas permanentes. Muitos se perguntam como tirar manchas do rosto como resultado da acne, para reduzir as manchas é preciso manter a oleosidade da pele controlada, além de fazer tratamentos antiacne.

Quando a pessoa não apresenta mais cravos ou espinhas podem ser indicados tratamentos para clarear a pele, como o uso de cremes com ácidos e tratamentos estéticos como o microagulhamento, laser ou luz pulsada.

 

3. Envelhecimento precoce ainda na juventude

O envelhecimento precoce se caracteriza pelo desgaste acelerado da pele, que pode ocorrer ainda quando o indivíduo é jovem. Esta condição é causada através de agressões externas, como a radiação solar, poluição, não incluir cuidados com a pele diariamente, como o não uso de cremes hidratantes e protetor solar.

Ocasionando não apenas manchas, mas rugas e flacidez antes da idade esperada. Para reduzir as manchas por esta condição, é necessário usar o protetor solar diariamente, fazer limpeza de pele e outros tratamentos estéticos, além de consumir alimentos antioxidantes.

 

4. Alterações hormonais no organismo

Alguns exemplos de alterações hormonais, acontecem principalmente devido à gravidez ou à menopausa, essas condições podem levar ao aparecimento de manchas, próximo às maçãs do rosto e na testa. Essas alterações hormonais estimulam os melanócitos, que são as células que produzem a melanina, elas passam a produzir mais melanina e deixam áreas mais escuras em determinadas áreas do rosto.

Manchas escuras na pele começam a surgir, que na verdade são as manchas antigas, mas que mudam a coloração, caso o indivíduo fique muito tempo exposto ao sol. Para tratá-las deve-se passar diariamente protetor solar com fator de proteção máximo, além de evitar a exposição ao sol prolongada e ambientes muito quentes. Além disso, pode-se passar um creme ou pomada para clarear a pele de acordo com a orientação do dermatologista.

A hidroquinona pode ser útil, mas não deve ser usada por mais de 4 semanas. Além de consultar o dermatologista, é importante adquirir os produtos que ele te indicar em empresas de segurança, para que seus produtos tenham ótima qualidade para seu tratamento.

A Dermo Manipulações, é um exemplo de empreendimento seguro, pois está há anos no mercado oferecendo diversos produtos eficazes para as pessoas, inclusive hidroquinona, e tantos outros itens para reduzir as manchas na pele. Não tenha mais dúvidas de como tirar manchas da pele, consulte um dermatologista e não perca os produtos da Dermo.

 

5. Vitiligo condição que mancha a pele

O vitiligo é uma doença caracterizada pelo surgimento de mancha branca na pele, nas genitais; cotovelos; joelhos; rosto; pés e mãos. O vitiligo pode surgir em qualquer idade e as suas causas ainda não são conhecidas.

Para tratar as manchas do vitiligo é recomendado consultar o dermatologista para iniciar o tratamento adequado de acordo com cada caso. O tratamento para vitiligo tem o propósito de diminuir o aparecimento das manchas e evitar as alterações da sensibilidade no local, podendo ser recomendada a realização de sessões de fototerapia e uso de medicamentos para estimular a produção de melanina.

Muitas pessoas passam anos sem saber como clarear as manchas da pele ou como tirar mancha do rosto, por isso é importante consultar o dermatologista e ter em mãos produtos de qualidade para os procedimentos. Conte com a Dermo Manipulações no seu tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *