Como são produzidos os arames de aço galvanizados?

Deixe um Comentário
Share

Os arames galvanizados são comumente utilizados na fabricação de telas para cercamento. Mas, como eles são produzidos e por que eles são aplicados nesse tipo de material? Aqui, esclarecemos essas questões. Confira!

tela-arame-galvanizado

Como é a produção do arame galvanizado

O arame de aço galvanizado tem esse nome porque ele passa por um processo de galvanização durante sua produção, que consiste no revestimento do aço por uma camada extremamente fina de zinco.

Há dois métodos de revestimento do aço por zinco, o de imersão a quente e de eletrogalvanização. Curiosamente, o mais utilizado é o primeiro, no qual o aço é mergulhado em um banho de zinco fundido.

E qual seria a finalidade do zinco, exatamente? Simples: ele evita que o aço entre em processo de corrosão, garantindo que a tela de arame permaneça em bom estado por mais tempo, sobretudo em comparação ao material que não recebeu esse tratamento especial.

 

Onde utilizar telas de arame galvanizado?

A tela de arame galvanizado pode ser utilizada na montagem de cercas de segurança perimetral e patrimonial, de modo a evitar a ultrapassagem e ação criminosa.

É possível cercar imóveis residenciais, empresariais, comerciais e industriais com a tela galvanizada, minimizando o risco de invasões. Além disso, o material é uma boa opção para cercas de quadras esportivas, parques e praças.

Só é preciso atentar a um ponto antes de escolher o material: o arame de aço galvanizado não responde bem quando exposto à água salgada, o que acaba por acelerar seu processo de oxidação e a ferrugem aparece rapidamente.

Por isso, se for instalar cercas em ambientes com maresia e em áreas litorâneas, prefira utilizar a tela de aço galvanizado revestida com poliéster ou PVC. Outra ótima alternativa é usar a versão feita de aço inoxidável, que é semelhante ao galvanizado, no entanto resistente à maresia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *