Dicas para perder uns quilinhos de forma tranquila

Deixe um Comentário
Share

O processo de emagrecimento é algo que demanda tempo e esforço de quem deseja reduzir uns quilinhos não é mesmo? Porém, existem formas de deixar este processo mais simples e menos agressivo quanto aos nossos hábitos padrões ao longo do dia a dia. Hoje eu trago pra vocês algumas dicas de como perder peso de forma fácil e sem muito esforço.

O primeiro passo para iniciarmos este compilado de dicas é falar que o objetivo aqui é a perda de peso de forma moderada e controlada, livre de qualquer efeito sanfona ou problemas de saúde causados pela falta de uma boa alimentação e de esforços desnecessários ao processo de emagrecimento. Tendo isso em mente, vamos lá!

Reduza os seus pratos

Você já ouviu aquela frase “coma menos, coma melhor”? Se sim, é justamente sobre isso que eu estou falando, muitas vezes nós comemos mais pela vontade de comer do que pela fome, e por conta disso passamos da conta. Uma forma de reduzir o apetite é comer alguma coisa a cada 3 horas, estes alimentos podem ser leves como iogurtes, cereais, barras de proteína e até frutas. Dessa forma você não sentirá fome, e quando chegar à hora de se alimentar estará com menos fome do que habitualmente você estaria. Mas, caso você não tenha tempo para tal habito, uma boa forma de diminuir o tamanho da sua fome é a utilização de suplementos alimentares e redutores de apetite, como por exemplo, o morosil.

Procure também introduzir alimentos com menos gorduras no seu dia a dia, como por exemplo saladas, comidas lights, queijo cottage e muito mais. Dessa forma você vai como seu organismo vai começar a reagir melhor em determinados momentos, tudo que basta é trocar alguns alimentos que você está acostumado por algo com menos calorias.

image

Durma melhor

Quando regulamos o nosso corpo para dormir sempre no mesmo horário e com todo o conforto necessário, ele vai se regulando até que todas as suas funções estejam de acordo com o seu dia a dia, pessoas que dormem pouco ou até mesmo dormem em horários muito diferentes do habitual costumam sofrer de problemas digestivos e por conta disso acabam ganhando peso.

Procure estabelecer uma rotina de sono, em determinado horário você já deve estar deitado e com todos os dispositivos e distrações desligados. Esse é o seu momento de distração, é onde você deve ficar em silêncio e focar no seu corpo. É sempre muito bom você deixar o seu celular, o livro ou aquilo que te distrai longe de você nas horas de sono. Desse modo fica mais fácil de adormecer, encontrar com a sua paz interior e ter mais qualidade de vida.

Estudos apontam que se você dorme mal, dorme de maneira errada ou qualquer uma dessas opções, é bem comum que você acabe engordando grandemente, isso porque o sono é uma parte muito importante do nosso corpo.

Invista tempo em você

A auto estima é algo fundamental para a melhora do organismo e da perda de peso, as vezes nós comemos simplesmente por estarmos estressadas e a única forma de descontar a ansiedade é comendo. Se você gastar o seu tempo com você, saindo e se divertindo, com certeza o stress irá diminuir e com isso você irá sentir-se muito mais tranquila e com isso começará a perder peso.

Foque naquilo que você gosta de fazer, como por exemplo se encontrar com seus amigos, sair para tomar um café, fazer compras, andar por aí a toa, ou qualquer outra opção que você sabe que irá cuidar do seu corpo e também da sua mente.

Essas são algumas dicas especiais que separamos para que você consiga perder peso de maneira fácil, simples e sem sacrificar o seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *