Dimatelas – Gradil é seguro?

Deixe um Comentário
Share

O gradil é um material que vem ganhando destaque quanto falamos em cercamento de propriedades, seja residencial ou comercial. E um dos motivos que tem contribuído para isso, é a segurança que o material oferece. Mas, antes de falar sobre o porquê, o gradil é uma opção segura, vamos entender o que é gradil.

A tela gradil é feita com fios de aço, esses fios de aço passam por diversos processos até resultarem no gradil metálico. Primeiramente, o aço passa pelo processo de galvanização, que é um banho de imersão em zinco. Esse zinco cria uma camada protetora que evita que o aço crie ferrugem ou que oxide com a ação do tempo.

Depois, ele recebe uma camada de PVC ou a pintura através do processo de pintura eletrostática. A camada de PVC ou policloreto de vinila, é um polímero muito forte. Também possui resistência contra produtos químicos abrasivos e é antichamas.

A imagem mostra uma cerca de Gradil.

A pintura epóxi eletrostática acontece por meio de uma carga oposta de eletricidade entre a tinta e o objeto que irá receber a pintura. Esse processo torna a tinta mais resistente e maleável, o que evita quebras futuras.

Por fim, para tornar o gradil de proteção ainda mais resistente, entra a solda por eletrofusão para união dos fios. Esse processo aplica tensão elétrica para fundir os pontos de união da tela. Todos esses processos, são essenciais para aumentar a resistência e durabilidade do produto.

 

Porque o gradil é uma opção de cercamento seguro?

Alguns estudos realizados comprovaram que usar gradil residencial é mais seguro, do que construir um muro completamente fechado para sua residência ou comércio. Quando se tem uma residência completamente fechada, ao mesmo tempo que oferece maior privacidade aos moradores, também oferece mais privacidade para os assaltantes.

Segundo um levantamento realizado pela polícia civil, os ladrões preferem invadir casas que tenham muros fechados. Isso porque, a visão externa é mínima, o que deixa eles mais à vontade para realizar o roubo. O tempo de permanência dos ladrões na residência, também aumenta quando a casa é fechada por muros.

Para se ter um muro realmente seguro, o ideal é construir com uma altura mínima de 2,30 metros e usar a concertina para reduzir consideravelmente a tentativa de invasão.

Entretanto, quando falamos de casa com gradil, o ambiente interno se torna mais visível e seguro.  O que reduz a atração para os bandidos, já que eles podem ser facilmente percebidos durante a ação. Aliás, na mesma lógica se aplica o gradil para portão, que permite a visualização interna e inibe a ação dos criminosos.

Para aumentar a segurança, você pode optar pela instalação de monitoramento e também de concertina e cerca elétrica. Porém, mesmo com um muro de gradil é importante ficar de olho no momento em que se entra e sai da residência. Pois, são nesses momentos que a maioria dos assaltos residenciais costumam ocorrer.

 

Locais de instalação para tela de segurança

Além de oferecer um nível excelente de segurança e durabilidade, o material possui um design sofisticado, que permite o seu uso em uma quantidade maior de ambientes. Assim, a instalação pode ocorrer nos seguintes locais:

 

Gradil para piscina:

muito usado em condomínios e residências para evitar acidentes com crianças e animais de estimação.

 

Gradil para jardim:

para esse fim o modelo mais usado é o verde, já que ele se integra perfeitamente ao ambiente, mantendo toda a beleza do espaço.

 

O gradil para cerca:

como tem um excelente custo-benefício. O gradil se torna o material mais vantajoso para cercar áreas grandes, como sítios, chácaras, praças, indústrias, entre outros. Quadras esportivas e campos de futebol também costumam usar realizar os cercamentos com gradil. O gradil também é bastante usado para canil, pois oferece proteção para os animais e segurança para o local.

 

Quais são as vantagens no uso da tela gradil?

A instalação de gradil, oferece muitas vantagens além das que já citamos até aqui. O modelo de gradil tem menos custo de manutenção, pois possui maior resistência aos danos causados pela ação do tempo. Você só precisará realizar uma manutenção em caso de avaria causada pelo homem. Caso contrário você não precisará pensar em realizar qualquer tipo de manutenção por um longo período.

Aliás, construir uma fachada com gradil, é rápido e fácil. Pois, não necessita de mão de obra qualificada e não há desperdício de material. O material já chega para o cliente cortado nas medidas necessárias para o projeto.

Assim, vamos para mais um benefício economia! Essa, é a opção mais barata quando comparamos a outros tipos de cercamentos, seja para pequenas ou grandes áreas. Por isso, se você estiver pensando em fazer o cercamento de um espaço, considere comprar gradil para o seu projeto.

Vale lembrar que existem alguns modelos diferentes de gradil. Então, quando for comprar vale a pena perguntar qual é o modelo mais indicado para sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *