Embalagens Funcionais na Comunicação de Marcas

[ 1 ] Comentário
Share

Você reparou como nos últimos anos as empresas se empenharam em criar embalagens dinâmicas e eficientes para se comunicar com seu público? É o caso das redes alimentícias responsáveis, por exemplo, pela distribuição de churros e batatas fritas. Confira!

Embalagem Dinâmica para Alimentos

De um tempo pra cá, as embalagens deixaram de focar apenas em funcionalidade e passaram a pensar em usabilidade, isso é, facilitar o consumo do produto, bem como seus extras – como molhos e ademais.

Um bom exemplo são as embalagens cone para churros. Antigamente, estas eram apenas um saquinho branco que continha o produto, hoje – mais “gourmetizado” – o churros pode conter alguns acompanhamentos, como recheios extras, granulado, entre outros.

Embalagem para Churros

Menos funcionais, mas também inovadoras, existem as embalagens únicas de churros – mais apropriadas para os sabores gourmet, com grande gama de recheio.

Embalagem para Churros Gourmet

As embalagens para batata frita não ficam para trás! Oferecendo maior facilidade, esse petisco tornou-se portável e é uma das principais escolhas dos jovens que optam por consumir alimentos nas ruas.

Embalagem para Batata Frita

Existem também no mercado outras embalagens funcionais, como de food trucks, nachos e hambúrguer. Estes novos modelos de embalagem, tem como objetivo facilitar a alimentação fora de casa, sem privar o consumidor de aproveitar os molhos e opções extras – que no formato anterior de embalagem, não era comportado.

As novas embalagens também aproximam o público da marca, pois estes formatos chamativos e funcionais impulsionam as vendas e a disseminação da boa reputação pelo boca a boca.

 

E você, gostou desses novos formatos? Procure uma gráfica online para desenvolver a sua!

One Response to Embalagens Funcionais na Comunicação de Marcas

  1. Fernanda Vieira disse:

    Boa tarde, desejo receber o orçamento de 10 mil cones de papel com corte para molho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *