Escolhendo os móveis da futura casa

[ 1 ] Comentário
Share

Quando o assunto é casamento, o preparo da cerimônia matrimonial e da festa não é a única preocupação, uma vez que a vida a dois requer muitos cuidados e precauções. Aqueles casais que pretendem iniciar a nova fase em um novo lar devem prestar atenção em alguns detalhes. Mais que escolher o melhor sobrado em Curitiba para morar, os móveis para a casa devem ser planejados previamente, realizando pesquisas que abrangem pontos como qualidade, decoração e valores que caibam no bolso.

image

Para começar, pensem no espaço que a futura casa possui e optem por móveis que preencham o ambiente de forma funcional e proporcional. Nada de se empolgar na hora da compra e decidir por móveis que não acompanhem o formato do novo lar. Uma boa opção são móveis planejados, feitos sob medida para o espaço disponível. Além disso, se o plano é aumentar a família logo no início, a escolha e a disposição dos móveis devem ser feitas de maneira ainda mais cautelosa, pois um bebê requer cuidados mais específicos. Porém, o ‘X’ da questão é aliar os gostos e opiniões do casal – afinal de contas, a casa precisa ter a cara dos dois!

A sala de estar é o cartão de visitas de um lar. Geralmente sendo o cômodo de constante visualização, a elegância e sofisticação precisam andar juntos para sua casa ser um ambiente acolhedor. Sofás e poltronas confortáveis, tapetes hipoalergênicos e de fácil limpeza, boa acomodação para eletroeletrônicos – como as televisões, que podem ser dispostas em charmosos racks para TV LCD, dando suporte também para aparelhos como DVD, blu-ray ou até mesmo home theater – e boa iluminação, são combinações que tendem a tornar o local agradável.

Preparar e seguir cronogramas, planejar orçamentos, checar quais são as preferências e necessidades do casal e garantir que os móveis escolhidos sejam adequados ao tamanho do futuro imóvel, são sugestões que tendem a facilitar essa fase de mudanças. Ser precavido garante que o grande dia seja somente de comemorações e que o início da nova vida não seja portador de empecilhos e preocupações com assuntos que podem ser facilmente resolvidos com antecedência, organização e projetos.

One Response to Escolhendo os móveis da futura casa

  1. Ana Célia Diniz Azevedo disse:

    eu gostaria de ver modelo de móveis projetados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *