Itens no e-mail que você precisa evitar
Todos os vimos. E-mails que são tão feios, você se pergunta: “O que eles estavam pensando?” Ninguém quer enviar um e-mail feio, mas acontece.
Para evitar grandes olhos de email, aqui está uma lista de falhas ou falso passo que você deve evitar ao criar seus e-mails.
- Um modelo de e-mail que não é amigável para dispositivos móveis
Enviar um e-mail que não seja processado corretamente em um smartphone ou tablet pode ser um desperdício de tempo tanto para o remetente como para o leitor. É frustrante que um leitor mude de vertical para horizontal enquanto simultaneamente aperta a tela para ampliar. Depois dessa experiência, a impressão de um negócio de remetente pode ser menos do que positiva.
Dica: os modelos de e-mail que são totalmente responsivos, então eles ficam ótimos em qualquer dispositivo.
Também temos mais dicas de design amigáveis para dispositivos móveis nesta publicação recente.
- Erros gramaticais
É sempre um desligamento para ver um email perfeitamente bom marcado por um erro de ortografia. Se for capturado, é uma distração definitiva para o que você quer transmitir na sua mensagem.
É sempre uma boa idéia enviar uma mensagem de teste para você, assim como para outra pessoa. Obter um segundo par de olhos em seu e-mail pode ajudá-lo a capturar qualquer um desses erros de fala indesejados.
- Sobrecarga de estilo de fonte
Usar vários ou até alguns estilos de fonte diferentes no mesmo e-mail pode ser esmagador para um leitor. Use apenas uma ou talvez duas fontes diferentes em seu e-mail para mantê-lo com aparência limpa e consistente.
- Explosão de cor
Usar um arco-íris de escolhas de cores em um e-mail pode ser chato para o leitor. Se é a cor do seu texto ou a cor de fundo, você deve selecionar as cores que combinam com a imagem da sua marca.
Se você precisa usar várias cores, certifique-se de que elas se complementam. Para mais informações, aprenda sobre a psicologia das cores.