O melhor Hatch compacto vendido no Brasil com motor 1.0 – Qual é?

Deixe um Comentário
Share

O segmento de compactos é o mais rentável para o Brasil. Somente em 2001, cerca de 70% dos carros vendidos no Brasil eram desta categoria – isso vai de encontro com o perfil de público e poder aquisitivo do brasileiro que é menor se comparado a outras nações. No entanto, a inovação tecnológica tem deixado de lado aqueles com motorização 1.0 dentro do segmento dos hatches. Se você ainda preza por essa simplicidade, vai encontrar aqui alguns comparativos e ajuda na hora da escolha.

Acontece que a maioria das opções que chegam no mercado tem a tecnologia de três cilindros para economia de energia e tem deixado de lado os mais fraquinhos. Há quem reclame que hoje não se pode mais escolher os pelados e optar pelo preço mais baixo,  por isso conhecer quais são as melhores escolhas de compacto com motor 1.0 é excelente para verificar as opções que se encaixam no seu perfil ainda hoje.

Compactos ABRE 1

Qual é a vantagem do motor 1.0

A maior vantagem ainda do motor 1.0 é a possibilidade de economia de combustível, as consequências serão sentidas na maior troca de marchas e dificuldade de subir ladeiras e com motor mais ruidoso.  Um veículo com esse tipo de motorização conseque consumo médio acima de 13 km/l na cidade, com a gasolina cara ainda é uma excelente opção para quem quer rodar muito e gastar pouco, sem ligar muito para o conforto supérfluo.

Quais são os melhores compactos

O Onix ainda é o que se mantém na primemira posição e que tem quatro cilindros.Além disso ele leva o trunfo de ser o melhor da categoria e mais vendido no Brasil. O problema é que a partir de agora  já ficou mais difícil adquirir o modelo 1.0, somente no setor de usados. Uma vez que o novo Onix 2017 já adquiriu a tecnologia  de 3 cilindros.

Enquanto isso quem tem se destacado é o Fiat Mobi que no ano passado mesmo conhecendo os 3 cilindros ainda optou pelo 1.0. O motor Firefly é bem mais moderno e tem comando de válvulas variável que economiza gasolina ainda mais . O único problema é que o preço não é muito amigável ao comprador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *