Mochila executiva ou pasta: qual a melhor?

Deixe um Comentário
Share

Com a correria do dia a dia é fundamental carregar algumas coisas a todo momento. Celular, notebook, carregadores, agendas, livros e qualquer outro equipamento para o trabalho. Há também que leve itens de higiene pessoal, já que passa o dia todo fora. E aí que vem a dúvida: o que é melhor? Pasta executiva ou mochila executiva?

Carregar uma bolsa cheia de coisas deixou de ser coisa apenas de mulher. Nos tempos de hoje, homens também precisam de algum espaço para levar seus pertences. Seja para o trabalho ou faculdade (ou ambos), é importante ter um bom e seguro objeto para isso.

E para te ajudar nessa escolha, que tal analisar as funcionalidades de ambos? Prossiga com a leitura e veja qual acessórios é ideal para você:

Mochila executiva: vantagens e funcionalidades

A mochila é um utilitário usado desde a infância, adolescência e até na vida adulta. Os modelos de mochilas masculinas são as mais vendidas, já que são práticas, seguras e cabem tudo o que eles precisam. Já os modelos de mochilas femininas, possuem uma vasta variedade de tipos, cores e variações.

Costumam ser versáteis, bastante útil para o dia a dia e até mesmo para uma viagem rápida. Existem vários modelos diferentes, com separações internas para ajudam a manter a ordem.

Para quem carrega a vida em um notebook ou em outros aparelhos eletrônicos, algumas mochilas executivas são ótimas para isso, contendo repartições específicas para esses objetos. Para passar um ar mais sério e sofisticado, a mochila de couro é a mais adequada.

Além disso, as mochilas são feitas para serem carregadas nas costas. Logo, as alças e a parte de trás são confortáveis para que não machuque e nem prejudique a postura.

Pasta executiva: vantagens e funcionalidades

Seriedade e elegância em um único acessórios. As pastas executivas masculinas são utilizadas por homens que trabalhem em ambientes mais formais, como escritórios de advocacia. Mas, as pastas de couro também podem ser usadas por mulheres que também trabalham nesse tipo de ambiente e precisam carregar muitos documentos.

Possuem repartições, ótimas para o armazenamento seguro de papéis, canetas, livros, agendas e notebooks. Como as pastas executivas masculinas são feitas exatamente para esse tipo de situação, protege os documentos e evita que eles sejam amassados, molhados ou danificados. Apesar de ser um utilitário inicialmente para os homens, as pastas executivas femininas também fazem sucesso entre elas e, a única diferença é que os modelos femininos possuem um toque de feminilidade.

Ao pensar em pasta, certamente está pensando em carregá-la nas mãos, como uma bolsa. Entretanto, as pastas executivas femininas e masculinas possuem uma alça transversal, permitindo que seja carregada no ombro.

A pasta executiva de couro é uma das mais usadas, tanto por homens como por mulheres, por transmitirem mais confiança e segurança. Afinal, são próprias para ambientes formais.

Como escolher o melhor: mochila executiva ou pasta?

A primeira coisa a se fazer antes da decisão é responder a seguinte pergunta: Qual o seu objetivo com esse acessório?

Se você sai de casa pela manhã, vai para o trabalho e de lá para faculdade, chegando em casa apenas a noite, talvez o mais recomendado seja a mochila. Isso porque ela permite que você leve mais objetos dentro dela e é mais confortável para carregá-la por muito tempo.

Nas mochilas cabe o material que usará na aula, itens de higiene como pasta e escova de dente e até mesmo uma troca de roupa, se for precisar. Algumas são boas até mesmo para levar um lanche.

Entretanto, se você carrega consigo muitos materiais impressos como contratos e documentos e precisa disso em perfeito estado, a pasta será a mais adequada. Mesmo que você não trabalhe em ambientes formais, mas precisa ter essa organização, a pasta executiva será a melhor pedida.

Inclusive, há pastas de couro executiva próprias para levar notebooks e alguns poucos papéis, além de canetas e outros poucos acessórios que podem ser úteis.

Mas, o espaço interno das pastas são menores que as mochilas. Porém, permite que você guarde seus objetos com mais organização.

Por isso, para saber se a mochila executiva ou a pasta é melhor, você precisa saber o que pretende carregar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *