Turismo de Aventura por Florianópolis e Fortaleza

Deixe um Comentário
Share

O Brasil é um país privilegiado: de norte a sul, onde quer que você vá, encontrará gente boa, belas paisagens e muita aventura. Fortaleza, a capital do Ceará, e Florianópolis, no coração de Santa Catarina, estão aí para provar que extremos opostos do nosso mapa podem conter os mesmos ideais de passeio, liberdade, atitude e muita coragem, tornando uma viagem de férias ainda mais divertida do que ela poderia ser. Nesse post vamos dar dica de hotel nas duas capitais brasileiras e contar o que dá para fazer, em ternos de esportes radicais, nesses dois redutos que mais parecem pedaços do paraíso. E aí? Malas prontas para começar?

Em Fortaleza, as principais opções para a prática de esportes radicais estão no mar. A primeira delas, o surfe, é geralmente o mais cotado por conta do recorte do litoral nordestino, cujos ventos permitem ondas magistrais para os apaixonados pelas águas. A melhor opção é ir à Praia do Futuro e se jogar, de prancha e parafina, nessa ideia. Perto da praia existem várias lojas especializadas onde você pode comprar ou alugar o equipamento de surfe. Você pode encontrar na Praia do Futuro a Ceará Surf School, onde é possível aprender rapidamente a domar as ondas e ser feliz no passeio. Eles também alugam o material e o foco é justamente nos iniciantes, para que ninguém perca a oportunidade de conhecer esse esporte maravilhoso. Para o bodyboard, a praia indicada também é a do Futuro, e também pode fazer cursos rápidos na mesma escolinha do surfe. Kitesurfe é na praia do Cumbuco – e lá também tem escola para isso.

floripa-fortaleza

Quando estiver em solo cearense, procure por hotel 3 estrelas em Fortaleza, de frente para o mar, e se disponha a também curtir os esportes radicais “típicos” da cidade, como pular na água da proa do navio MaraHope, que está encalhado perto da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. O passeio custa R$20 e quem já saltou garante que a experiência é maravilhosa. Outro esporte “típico” do Ceará é o esquibunda, que começa com um passeio de buggy e termina com você sentado em uma prancha, surfando… na areia. E em direção a pequenas piscinas naturais. A pranchinha para o esquibunda custa (o aluguel) cerca de dois reais e você pode descer as dunas quantas vezes quiser. As praias mais indicadas para a prática desse esporte são Praia do Cumbuco e Canoa Quebrada (essa última, em um município próximo à capital).

Quem procura por hotel barato em Floripa pode achar, com antecedência, uma ótima acomodação à beira-mar – e essa é a melhor opção de todas, já que é lá que você vai viver as melhores aventuras radicais da capital catarinense. Além do surfe em dezenas de praias paradisíacas e ondas de até três metros, não pode faltar o mergulho em corais, principalmente na ilha do Campeche.

Por terra também é possível aproveitar a vida aventureira da cidade, que disponibiliza em seus diversos parques as modalidades de escalada e rapel, além de trilhas mais difíceis para fazer de bike ou em uma boa caminhada. Se tiver tempo, disposição e coragem, faça um passeio de helicóptero pela cidade ou opte por um momento de pura adrenalina: pule de pára-quedas! Apesar de ter um preço um pouquinho mais salgado, a experiência é única, e a sensação que você vai ter ao ver de cima uma das mais lindas capitais litorâneas brasileiras vai ser totalmente indescritível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *