Dicas para empreender

Deixe um Comentário
Share

Muitas pessoas têm o sonho de largar o seu emprego e abrir o próprio negócio. Começar a empreender parece uma tarefa fácil, mas não é, para abrir um negócio é necessário levar em consideração alguns pontos.

O empreendedor além de lidar com a parte burocrática e divulgação, também precisa formar uma equipe forte. Essa equipe precisa ter a mesma visão do dono do negócio para que assim a empresa consiga ir para frente.

 

Se você quer empreender, nós vamos te dar algumas dicas:

– Conheça o público-alvo: é muito importante conhecer as pessoas para quem você vai vender o seu produto ou serviço. Pesquise e trace um perfil do seu público, crie sua persona, pois assim, será possível criar ações mais assertivas para atingir esse público.

– Aposte no marketing digital: vale o velho ditado “quem não é visto, não é lembrado”, portanto invista na divulgação do seu produto ou serviço nas redes sociais, pois cada vez mais as pessoas fazem pesquisas online antes de contratar um serviço.

– Crie a Missão, visão e valores: esses três conceitos precisam estar bem claros para você e sua equipe.  A missão são as motivações da empresa, os motivos pela qual ela existe. A visão é onde a empresa quer chegar. Os valores são os caminhos e os princípios para alcançar os objetivos.

– Faça ações de marketing: promova ações também fora do meio digital para divulgar seus produtos e serviços e atrair clientes.

– Resolva uma dor: crie soluções! Não pense somente em vender o seu produto ou serviço, mas em como você pode resolver a dor dos seus clientes.

– Conheça o seu mercado: faça uma pesquisa, e veja se o negócio que você vai investir é viável, se tem lucratividade e qual o tipo de investimento.

– Estude e tenha conhecimento: não pense que criar um negócio é sinônimo de comodismo! Você precisa estar em busca constantemente por conhecimento, seja para proporcionar mais soluções para o seu público ou apresentar diferentes produtos e serviços.

– Treine sua equipe: passe para sua equipe exatamente o tipo de atendimento que você quer que sua empresa dê ao seu cliente. Manter um relacionamento, faz com que o cliente seja fiel.

– Participe de eventos: esteja presente em eventos, workshops e palestras do nicho do seu negócio, pois além de lhe trazer conhecimento, você pode conhecer futuros parceiros de negócios.

– Formalize o seu negócio: quando um empreendedor formaliza o seu negócio ele só tem a ganhar, pois além de ganhar credibilidade no mercado ele também pode usufruir de empréstimos para fazer sua empresa crescer.

– Conheça os seus concorrentes: é muito bom saber quem são seus concorrentes e como eles fazem para atingir o público-alvo.

– Faça networking: participe de grupos e fóruns na internet. Divulgue suas soluções e sua marca.

Tenha referências: busque alguém para se inspirar, alguém que já chegou onde você quer chegar. Estude esses empreendedores e tente captar o que pode funcionar no seu negócio.

– Persista: você vai encontrar diversos obstáculos pelo caminho, porém não desista no primeiro problema, mas que esse problema sirva de lição.

Gerentes caminhando por um grande depósito verificando a distribuição de mercadorias.

Agora que você já tem algumas dicas de como empreender, você deve estar se perguntando: mas que tipo de negócio eu posso investir?

Existem diversos tipos de negócios promissores, porém, vamos focar em um que vem crescendo muito. Você já ouviu falar de empresas de self storage?

Self storage é um espaço de armazenamento, no qual são alugadas unidades para pessoas ou empresas em um curto período. É a solução para pessoas ou empresas que não tem espaço para guardar móveis, máquinas, objetos, arquivos e estoques.

E por que empreender em um self storage? Para quem não tem ideia de que tipo de negócio montar o self storage é uma ótima opção, pois é um tipo de negócio novo no país. Os benefícios de um self storage se dá porque no país não temos empresas de qualidade que oferecem esse tipo de serviço, logo isso é um ponto positivo para quem quer empreender em self storage.

E por que investir em um self storage? Para quem procura um tipo de negócio sólido, é possível começar um self storage com franquias de self storage.

Empreender em franquia de self storage traz diversos benefícios, pois além de pegar um negócio já pronto, o empreendedor sempre terá à disposição pessoas experientes que estão no mercado a mais tempo.

E vale a pena ter uma franquia própria de self storage? Sim, além de ter toda a assessoria disponível, a empresa que dispõe da franquia faz a divulgação do negócio também.

E como começar uma franquia de self storage? Nós da Guarde Mais possuímos uma rede de franquias com diversas unidades no território brasileiro, se você quiser mais informações de como ter um empreendimento de guarda móveis ou self storage, basta entrar em contato com nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *