3 exercícios indicados para praticar na praia
O cuidado com o corpo nunca deve ser deixado de lado. Seja no cotidiano ou quando se está de férias em algum lugar, as atividades físicas devem ser praticadas de forma constante. Mais que um cuidado com o peso, os exercícios trazem as mais diversas melhorias na qualidade de vida, uma vez que auxiliam na boa composição da saúde corporal, fortalecem ossos e articulações, enrijecem os músculos, proporcionam maior flexibilidade, previnem dores e doenças, ativam hormônios que proporcionam a sensação de alegria ao indivíduo, reduzem o estado de ansiedade, diminuem o stress e melhoram a autoconfiança. Quer coisa melhor? E justamente pensando em ajudar às pessoas que prezam sempre pelo bem estar, separamos três dicas de exercícios destinados à prática na praia: isso sim é unir o útil ao agradável!
Alongamento
Antes de tudo é essencial alongar. Prepare seu corpo e sua musculatura para praticar qualquer tipo de atividade que lhe dê prazer e que você deseje realizar, ativando sua circulação e elevando a temperatura do corpo de forma gradual. Dessa maneira, você evitará que seu corpo fique dolorido e acabe prejudicando o desempenho de seus exercícios.
Caminhada
Esta é uma opção indicada para qualquer tipo de pessoa, pois não apresenta restrições a sexo, idade, peso ou tamanho. As caminhadas devem ser realizadas à beira do mar (com tênis para aqueles que são mais acostumados a pratica de exercícios, ou, então, descalço para aproveitar o momento e sentir o pé na areia), mantendo um ritmo de intensidade para garantir que o corpo acostume-se com o movimento. Lembre-se de usar roupas frescas, como shorts, tops, camisetas, biquínis, maiôs e sungas.
Corridas
Se você pretende realizar uma atividade com mais gasto calórico, a corrida é a melhor das sugestões. Além disso, a vantagem de correr nas areias das praias é de que o esforço físico é ainda maior, levando, então, a queimar ainda mais as calorias ganhas durante o dia. Mas não esqueça de prestar atenção aos sinais do seu corpo e correr somente a distância que ele suporta, na velocidade adequada. Respeitar seus próprios limites é a chave para o sucesso da atividade.