Significado para sonhar com água, um dos sonhos mais comuns no mundo!

Deixe um Comentário
Share

No seu sonho, você se vê em um restaurante à beira-mar, olhando para fora das grandes janelas das ondas do oceano abaixo. As ondas são turbulentas, mas você se sente seguro fora do alcance deles. Em todos os seus sonhos sobre a água, você é um observador que percebe as ondas, mas não se aproxima delas. Ao menos, essa é o tipo de sonho com água mais comum, segundo os psicanalistas.

Os sonhos da água são comuns, e têm um significado profundo e primitivo. De todos os símbolos dos sonhos, a água parece ser o sinal universal dos pensamentos e emoções subconscientes. Jonas foi engolido por um peixe na água. Noé construiu uma arca para sobreviver ao dilúvio da terra, por exemplo.

A água desempenha um papel integral em numerosas obras de literatura, arte e mitologia. Afogamento na água é uma das maneiras mais comuns que as pessoas temem morrer, mas consumir água também é necessário para a vida e saúde. Não admira que tenhamos pesadelos e sonhos com água?

significado de sonhar com água

Significados para sonhar com água

Se o sonhador está na água, perto da água ou longe da água, a chave é descobrir o que um sonho sobre a água revela durante as horas de vigília.

No exemplo acima, o sonhador está “fora de alcance” das ondas turbulentas. Ela vê-os por trás de uma janela de vidro protetora. Na verdade, ela tem muitos sonhos onde ela “observa” a água sem se aproximar dela.

Isto parece alguém que percebe as suas emoções nervosas, mas não quer explorar o seu significado.Dependendo da quantidade de água, do comportamento da água e da distância do sonhador da água, é possível para o sonhador juntar o significado e aprender o que seu sonho está dizendo a ele. Sonhar com água limpa, por exemplo, tende a ser sinal de prosperidade, abundância e tranquilidade. Enquanto isso, sonhar com água suja é previsão de doença e problemas na família.

Lembrando que para interpretar um sonho corretamente é preciso prestar atenção aos detalhes, contexto e, sobretudo, às emoções embutidas nos mesmos – pois serão eles que te darão as pistas necessárias para melhor interpretar essas mensagens do seu subconsciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *