A Ejaculação Precoce no Mundo Dos Homens
A ejaculação precoce pode ser uma fonte potencial de estresse psicológico para o indivíduo e seus parceiros, mas ainda recebe pouca pesquisa.
A maioria dos homens experimentará ejaculação retardada em algum momento de suas vidas, mas para alguns, é um problema ao longo da vida.
Este artigo explica o que pode ser responsável por essa ejaculação, por que acontece, e como ela é tratado e diagnosticado.
A ejaculação retardada é um tipo de disfunção ejaculatória, e provavelmente a menos compreendida.
É também a forma menos comum de disfunção sexual masculina, afetando cerca de 1-4 por cento dos homens; Em comparação com 15-30 por cento dos homens que relatam ter um problema com ejaculação rápida.
Em suma, a ejaculação retardada é uma dificuldade ou incapacidade de um homem para atingir um orgasmo e ejacular sêmen. Em geral, se leva mais de 30 minutos de penetração sexual, apesar de uma ereção normal, é considerada ejaculação retardada.
A ejaculação retardada pode causar sofrimento psicológico significativo tanto no homem quanto no seu parceiro. Pode causar problemas de relacionamento, preocupações com a saúde geral, baixa libido e insatisfação sexual para ambas as partes.
A condição pode causar mal-entendidos entre parceiros. Por exemplo, o parceiro pode acreditar que o indivíduo com ejaculação atrasada não encontrá-los atraentes.
Homens com ejaculação tardia são mais propensos a sofrer ansiedade e depressão.
A dificuldade psicossocial e as dificuldades de relacionamento resultantes da ejaculação tardia são muitas vezes piores para os casais que tentam formar uma família.
A ejaculação retardada é diagnosticada quando um homem está preocupado com um atraso marcado ou infreqüência de conseguir a ejaculação durante a maioria dos encontros sexuais durante um período de 6 meses ou mais e quando outros problemas foram descartados.