A prevenção é o melhor remédio

Deixe um Comentário
Share

Simples e bons hábitos no dia a dia são fundamentais para a obtenção de uma vida com qualidade, duradoura e saudável, não é mesmo? Os cuidados com a mente e com o corpo incluem diversos fatores de comportamento, entre os quais, uma boa alimentação, a prática de exercícios, de convívio com pessoas e em ambientes agradáveis, atividades intelectuais, visitas ao médico e exames regulares e, até mesmo, o cultivo de pensamentos positivos.

Quanto à alimentação, certos alimentos devem ser evitados ou reduzidos em seu consumo, é o caso dos refrigerantes e sucos industrializados, diretamente relacionados a doenças como a diabete, a hipertensão e a obesidade, além do mau funcionamento dos rins. Já a ingestão de água e de demais líquidos de origem natural ajuda a manter o metabolismo acelerado, ativação das células corporais e bom funcionamento do intestino.

prevenção é a solução

Distribuir as refeições adequadamente durante o dia, comendo de três em três, em favor da aceleração do metabolismo e evitar a sobrecarga de refeições no organismo, cruciais para o alto armazenamento de calorias e dificuldade em perder peso. Alimentos integrais são mais indicados do que os carboidratos refinados, pois, dão saciedade e melhor funcionamento do intestino. Comidas muito calóricas consumidas à noite são inadequadas, podem prejudicar o sono, tal como o consumo de cafeína e exercícios noturnos.

A prática de atividades físicas promove o bom condicionamento do corpo, aumenta sua longevidade e diminui o estresse, além de manter a massa muscular e a aceleração do metabolismo. Os exercícios só devem ser praticados com a supervisão de um profissional da área, bem como o consumo de medicamentos só deve ser feito com orientação médica.

Fazer o que gosta e ter momentos dedicados ao lazer são maneiras de se livrar da rotina, das preocupações e de incitar novos ânimos durante a vida. O consumo de álcool e de cigarro é fator responsável pela aparição de doenças no aparelho pulmonar e no sistema circulatório, sendo também nocivo ao fígado e aos pulmões daqueles que deles fazem uso, portanto, evitá-los é um modo inquestionável de se viver mais e melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *