As vantagens de comer a cada 3 horas
Quando pensamos em formas de emagrecer, a primeira coisa que nos vem à cabeça é reduzir a quantidade de comida a ser consumida – muitas pessoas, inclusive, pulam e ignoram certas refeições, acreditando que essa seja a melhor maneira de perder medidas, porém, tudo isso não passa de um engano. Na verdade, pular refeições não é a melhor saída, pois quando a fome vem, acabamos por comer desenfreadamente e, assim, ingerimos muito mais do que o que é necessário e recomendado. Por isso, o segredo para diminuir a fome e, por consequência, diminuir o peso e as medidas é a pratica de se alimentar a cada três horas.
No inicio, soa absurdo, e acabamos por nos questionar “como comer a cada três horas pode me ajudar a perder peso?” Claro que não se trata de comer uma enorme refeição em intervalos de três horas. Uma rotina que inclui comer a cada três horas é dividida da seguinte forma: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia, sendo esses lanches pequenas porções, geralmente incluindo frutas e alimentos ricos em fibra, como barrinhas de cereal. O ato de comer a cada três horas não implica em quantidade, mas sim em qualidade do que está sendo consumido. Trata-se de não esperar que o organismo peça por comida, ou seja, não esperar sentir fome – o segredo é esse, manter uma rotina em que o organismo não tenha que pedir por comida, o que resulta em não sentir fome excessiva durante o dia, ajudando a eliminar a possibilidade de comer insaciavelmente e colocar a dieta toda em risco.
Uma das vantagens de manter uma rotina alimentar bem planejada e saudável é que, quando surgir aquela festa ou aquele rodizio de pizza imperdível, você não terá que se preocupar com a saúde ou consciência – boas praticas alimentares proporcionam passe livre para essas maravilhas, permitindo que extravasemos vez ou outra, sem medo e sem consciência pesada.
É sempre bom se lembrar que para manter um corpo e mente saudáveis, é necessária a pratica de atividades físicas, bem como a reeducação alimentar, pois hábitos saudáveis são a chave para o bem estar, principalmente nos dias de hoje, onde nos submetemos às rotinas mais cansativas e puxadas.