Light ou diet? Você sabe a diferença?

Deixe um Comentário
Share

É bastante comum as pessoas acreditarem que tudo o que é light ou diet dá na mesma ou até mesmo que funciona da mesma forma, porém, você sabia que existe uma diferença entre os dois “elementos”? Pois bem, existe e não apenas isto, também é necessário que se tenha alguns cuidados ao utilizá-las assim como também que se tenha atenção com relação ao seu objetivo, sendo assim, vamos conhecer qual a diferença entre o diet e o light.

Diet

Os alimentos que podem ser considerados como diet, são aqueles que têm restrição com relação a nutrientes, como, por exemplo, gorduras, proteínas, sódio e gorduras, assim como também para alimentos de ingestão controlada, como aqueles que não podem ter a inclusão de nutrientes que tenham açúcar natural em sua composição, como a geléia, que tem açúcar da frutose.

Light

Os alimentos light são aqueles que apresentam não a exclusão, mas sim a redução de 25% no mínimo dos nutrientes ou de calorias de alimentos convencionais. Sendo assim, o que podemos notar de grande diferença entre o light e o diet seria a quantidade permitida de nutrientes, sendo que no diet é completamente isento, e no light ocorre apenas uma diminuição.

Quando usar

Light ou diet? Diferenças

É comum que se tenha dúvidas sobre quando se deve usar o diet ou light, então entenda: os alimentos que são diet, geralmente devem ser usados por aqueles que não podem consumir açúcar de forma direta, no entando, é necessário ressaltar que este, assim como qualquer outro deve ser usado com bastante disciplina, para que desta forma não cause problemas futuros, porém o seu uso é indicado para pessoas que tenham diabetes, colesterol alto e até mesmo a doença celíaca, que é a tolerância ao glúten.

Já os alimentos light já são indicados para pessoas que tenham interesse em reduzir a quantidade de açúcar, sal e também gorduras, ou seja, é mais indicado para o caso de pessoas que desejam perder peso de uma forma controlada. Mas, assim como os alimentos diet, não se deve abusar, pois também poderá causar problemas futuros e, na dúvida, é interessante sempre ler o rótulo do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *