O mundo precisa de mim
Haviam 4 pessoas em um balão: Uma cientista, um político, um atleta profissional e um artista. O balão estava muito pesado e estava caindo sobre o Atlântico. Eles estavam procurando um jeito de evitar que o balao caisse sobre o oceano.
A cientista fala aos seu companheiros:
– Temos que deixar o balão mais leve. um de nós tem de pular, mas quem?
E ela prossegue:
– Eu não posso pular, pois o mundo precisa de mim. o mundo precisa de minhas invenções, máquinas e ferramentas para fazer a vida mais fácil, e também da medicina para curar doenças. Político, acho que você deveria pular, você é o mais pesado.
O político com uma cara de poucos amigos responde:
– O mundo precisa de mim também. Eu tomo decisões importantes. Eu faço leis que dizem as pessoas o que elas devem ou não fazer. Eu sou um lider, e o mundo precisa de lideres, pessoas que sabem como controlar o poder. e quanto a você atleta?
– Quem, eu? – perguntou o atleta.
– Você acha que eu devo pular? Mas o que faria o mundo sem mim? A vida seria um tédio sem os exercícios físicos e a excitação dos esportes e dos jogos. Artista você esta muito quieto, o que você esta fazendo?
O artista responde:
– Eu estou colocando a minha pintura em uma garrafa. Quando nós cairmos no oceano, nós provavelmente morreremos, mas minhas obras não morrerão. meus livros, minhas pinturas e as minhas músicas durarão mais do que as máquinas da cientista e mais do que o discurso do político.
O balão caiu no mar. O Atleta começou a nadar em direção a costa, a 200km de distância. A cientista flutuou de volta para poupar energia. o político fez o seu último discurso. E o artista assistiu a sua garrafa navegando ao longe dentro do pôr do sol.