O QUE É O ÓXIDO NíTRICO (NO) E O QUE FÁZ?

Deixe um Comentário
Share

Óxido Nítrico atua no músculo como molécula sinalizadora responsável pelo fluxo de sangue (hemodilatação), transporte de oxigênio, equilíbrio da glicose, velocidade de contração muscular, produção de energia e crescimento do músculo.

Gerando e dando sustentação aos níveis de óxido nítrico no organismo você poderá obter benefícios duradouros para o incremento muscular, este benefícios incluem: aumento dos indicadores de crescimento-muscular para obter ganhos mais rápidos de massa magra, aumento da velocidade de contração da fibra muscular gerando maior força, completa recuperação muscular após exercício e aumento do Índice de Resistência (EI) física.
Além disso, o óxido nítrico contido nos suplementos de hoje provê uma hemodilatação sustentável (forte e contínuo bombeamento sanguíneo para os músculos) onde seus músculos ficam mais cheios e “bombeados permanentemente”, mesmo após o término do treino.

image

Antes da introdução dos suplementos geradores de óxido nítrico, a hemodilatação só acontecia durante a sessão de musculação intensa e que permanecia por um tempo relativamente breve, quando você pára de treinar, o músculo fica “frio” e diminui de tamanho. Agora, com as pesquisas e formulações de hoje, é possível obter a hemodilatação durante o dia todo! Isso significa maiores resultados e ganhos mais rápidos para você. E é claro, um “bombeado permanente”. A sensação é como se você ficasse com o “músculo quente” o dia todo, mesmo muito tempo depois de ter terminado o treino.

ÓXIDO NíTRICO (NO) PODE SER COMPARADO COM CREATINA?

Apesar dos dois proporcionarem um bom incremento muscular, o óxido nítrico tem um papel de proporcionar maior volume intracelular (dentro da fibra muscular), devido a maior concentração sanguínea no “bombeamento” do sangue para o músculo, carregando os nutrientes, oxigénio, glicose entre outros, até ao local especifico. Já a creatina tem o papel de captar líquidos para a membrana extracelular, essa membrana é a que envolve um conjunto de fibras musculares (membrana sarcoplasmática), ou seja, cada um tem um papel diferente no organismo. Sem contar que quem leva a creatina para o músculo é a glicose, já quem leva a glicose para o músculo é o óxido nítrico (NO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *