Dirigindo num país estrangeiro – O que você precisa saber

Deixe um Comentário
Share

Chegar do ponto A ao ponto B em uma terra estrangeira é uma parte fundamental da viagem-e deve ser um dos aspectos mais agradáveis de explorar um novo país. Viajantes novos e experientes também levam a sua escolha de transporte — seja em férias ou uma viagem de negócios ou de família — muito a sério.

As experiências que você teve em viagens anteriores com trens, ônibus, taxistas e viagens aéreas de curta distância podem inspirar o seu desejo de independência e solidão, e para muitos de nós, o sentido do familiar: um carro. As empresas de aluguer de automóveis existem em quase todas as nações do mundo. Então, o que precisas de saber antes de ficares ao volante para a derradeira digressão privada?

Há muito que você precisa entender antes de fazer o compromisso de reservar um carro em outro país e tornar-se uma parte da “cultura motorista do país.”Com o pico da temporada de férias chegando, este é um bom momento para passar por cima dos Altos, baixos e rotundas de condução no exterior.

Sim, há muitas potenciais dores de cabeça que podem vir com viagens exóticas – mas o fascínio nunca se torna aborrecido. Então, leve alguns minutos para começar esta série de três partes sobre o que você precisa saber sobre trânsito, estradas, leis e muitos detalhes menores que não vão caber bem no seu porta-luvas. Se te mantiveres a conduzir na direção certa, vais lentamente deixar para trás a ansiedade que vem com aqueles horários de comboio, taxistas desagradáveis, autocarros turísticos superlotados e autocarros terminais de hotel atrasados.1. Autorização Internacional De Condução

Antes de começar a sonhar com a sua viagem para o estrangeiro, dê uma boa olhada na licença em sua própria carteira, porque você vai precisar dela. Há alguns equívocos sobre as licenças Internacionais de condução (IDPs).

Um IDP é um documento que traduz a sua licença em diferentes idiomas; não é um free-for-all laminado para dirigir em todo o mundo. Uma vez que a licença não é uma licença para conduzir em si mesmo, você vai precisar carregar a sua própria, carta de condução doméstica para onde quer que você vá. Nem todas as empresas de aluguer de automóveis vai pedir o seu IDP, mas você nunca deve ser pego em uma estrada estrangeira sem ele, uma vez que você no caso de que algo vai errado, você vai precisar apresentá-lo à polícia, outros envolvidos em um acidente, ou ao apresentar uma reclamação de seguro.

Seguro fora do país

A maioria dos países têm leis de seguro automóvel obrigatório de algum tipo. Existem geralmente três tipos de seguro:

— O que cobre a sua responsabilidade para com a empresa de aluguer de automóveis no caso de seu veículo é danificado enquanto em sua posse

— Seguro que cobre danos a si próprio e a outros ocupantes do seu veículo

— Seguro que cobre a sua responsabilidade para com outros motoristas se você está em falta em um acidente (incluindo danos para o veículo dessa parte e lesão para os seus ocupantes)

Nada disso virá como uma grande surpresa, mas pode ser difícil avaliar se o seu seguro automóvel nacional irá realmente cobri-lo no exterior. três. Transmissão Automática vs. padrão

A transmissão automática é algo que muitos na América do Norte (e cada vez mais, além) tomam como garantido. Em muitos países ao redor do mundo, no entanto, alugar um veículo com transmissão automática é difícil, ou às vezes impossível — e se você pode encontrá-lo, pode ser muito mais caro.

 Influência Cultural nos hábitos de condução

Os valores culturais, tais como atitudes sobre o gênero, valor para a vida humana e valor para a vida animal podem afetar a forma como as pessoas dirigem ao redor do mundo. Em alguns países, as mulheres raramente ficar atrás do volante; se você é uma mulher alugar um carro em um desses países (em particular no Oriente Médio) esperar para ser encarou, buzinei, e ter o seu direito de passagem várias vezes assaltada por agressivo macho homens e outros senhores que são simplesmente indignados que você está se exercitando sua liberdade para rolar para baixo da rua à sua própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *