Os 5 maiores e melhores festivais de cerveja do mundo

Deixe um Comentário
Share

Os festivais de cerveja são um atrativo turístico para muitos de nós. Estes eventos são ideais não só para aqueles que gostam de cerveja, mas também para aqueles que querem experimentar novos tipos de bebida.

The Great British Beer Festival, Em Londres (Reino Unido)

Este festival é realizado em Londres, e o evento de 2013 já voam a mais de 55.000 visitantes. Acontece de 2 a 6 de agosto, no Earls Court, em Londres.

Se reúnem mais de 450 cervejarias britânicas. O festival é organizado pela Campanha Real Ale-CAMRA e espera-se que o festival do ano que vem atingindo o recorde deste ano, com oferta de 800 cervejas reais diferentes, cervejas estrangeiras, perrier e sidras.

Pilsner Fest, Ostrava (República Checa)

Sim, você leu bem, existe um povo chamado Pilsen e é aí que se inventou a Pilsner Lager, por isso, não há melhor lugar para fazer a festa de sua cerveja.

Este festival é celebrado há mais de 200 anos e as pessoas da cidade, assim como muitos visitantes, fazem força para celebrar como este tipo de cerveja e colocou a cidade no mapa. Este festival é de longa duração, desde o dia 5 de outubro a 10 de novembro, por isso não há desculpa para perder.

The Great American Beer Festival, Denver (EUA)

Neste festival, se reúnem mais de 1.600 cervejeiros de todo o país e um júri de mais de 100 membros que definem qual é a melhor cerveja do país.

O evento para 2013 se levasse a cabo de 10 a 12 de outubro assim, ainda há tempo para planejar uma viagem por estas terras.The New Zealand Beer Festival, Auckland (Nova Zelândia)

O primeiro evento teve lugar em 2006, mas tem crescido a cada ano e tende a oferecer 130 cervejas diferentes.

Oktoberfest, Munique (Alemanha)

O Oktoberfest é o mais conhecido do planeta, pelo menos na Europa. Celebra-Se anualmente em Munique, a partir do final de setembro até a primeira semana de outubro (2 semanas).

O festival de 2012, teve 6 milhões de visitantes, e sua popularidade não é certamente minguante. O Oktorberfest é único entre os festivais de cerveja, já que todas as cervejas ali presentes têm que ser elaboradas dentro de Munique. Junto a isso, e com 14 grandes tendas para escolher, a diversão esta garantida.

Qingdao International Beer Festival, Província de Shandong (China)

Esta festa é tão popular que a área em que se celebra o festival se chama agora Qingdao International Beer City. Atualmente, o festival está em seu 23º aniversário. Além das degustações de cerveja, você pode desfrutar de música ao vivo, jogos e até mesmo concursos de bebida para os que estejam dispostos a lidar com a ressaca do dia seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *