Não dispense o profissional na hora dos exercícios

[ 1 ] Comentário
Share

Muitas pessoas acreditam que basta chegar na academia e começar a malhar que em breve os resultados irão aparecer, porém, não é bem assim que funciona. Muito pelo contrário, a presença de um profissional qualificado é de extrema importância, visto que é ele quem tem a capacidade de lhe indicar as melhores posições, assim como também a série de exercícios adequados para o seu tipo de corpo e também para o seu objetivo. Infelizmente é comum pessoas que acabam se machucando de forma bastante grave pelo fato de realizar exercícios simples sem a supervisão de alguém que tem a formação necessária para orientá-la.

Personal trainer

Por que ter um profissional?

O profissional é o responsável por analisar todos os seus movimentos quanto à prática de exercícios físicos, ou seja, o que para você é uma simples abdominal, daqui há duas semanas, poderá significar uma lesão na coluna. Por outro lado, com a presença do profissional para lhe orientar, isto pode ser evitado.

Ganhar massa quando se quer perder também é algo que pode acontecer com bastante frequência, pois as pessoas acreditam que porque o amigo está fazendo uma série, ele tambem deverá fazer que vai funcionar. Mas não é bem assim. Por trás disto existe a dieta que é realizada e indicada para o seu objetivo, sendo assim a supervisão de um profissional é imprecindível.

Também pode acontecer de não obter resultado e haver ainda a desistência da prática de exercícios por causa disto, afinal, quando não se tem a orientação correta, acaba-se por realizar o que os outros estão fazendo e poderá não surtir efeito no caso de você não realizar o acompanhamento de uma dieta indicada para o seu objetivo.

Por isso, é fundamental que se tenha um profissional para supervisionar os seus exercícios físicos, por mais básicos que eles aparentem ser, é necessário que sejam feitos de forma correta, caso contrário, poderá se ter graves consequencias, sem contar não se conseguir obter o resultado esperado, ou seja, uma grande decepção. Nos dias de hoje, todas as academias possuem ao menos um profissional na área para prestar auxilio aos alunos, para que assim possam realizar os seus exercícios físicos de uma forma saudável e segura.

One Response to Não dispense o profissional na hora dos exercícios

  1. Ana Lopes disse:

    Sérioério genteeeeeeeeee, preciso de uma academia logo eu vou expoldir de gorddda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *